O presidente do INCRA, Carlos Guedes e o governador Confúcio Moura lançaram na última sexta-feira (26) o Plano de Titulação e Regularização dos Assentamentos do município de Machadinho D’Oeste.
A solenidade aconteceu no Centro Cultural, Marinha de Andrade Rocha e contou com a presença do Superintendente do INCRA/RO, Luís Flávio de Carvalho Ribeiro; da Secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental, Nanci Maria Rodrigues da Silva; de autoridades da política rondoniense como: a Deputada Marinha Raupp, o Senador Tomás Correia, entre outros; estiveram presentes ainda do secretário municipal de Agricultura, Leandro Patrício; do vereador presidente, Lourival José Pereira e, representando o prefeito Marinho da Caerd estava o vice eleito, Celso Coelho.
Machadinho D’Oeste ganhou mais um Projeto de Assentamento, o PA Belo Horizonte, cuja portaria foi assinada pelo presidente do INCRA. O PA possui uma área de mais de 18 mil hectares e capacidade para o assentamento de 424 famílias.
Celso Coelho destacou as dificuldades enfrentadas pelo município. Lembrou que a regularização fundiária significa o progresso de Machadinho D’Oeste.
A deputada Marinha Raupp lembrou que o Plano é um novo marco na história dos assentamentos de Machadinho. Ela lembrou ainda que “a parceria Governo Federal e Governo de Rondônia irá consolidar o desenvolvimento do Estado”.
Carlos Guedes afirmou que é um novo tempo para o INCRA. “Esses títulos que entregamos ao PA Machadinho é apenas o início do que pretendemos fazer. Assumimos juntamente com o Governo do Estado o compromisso de regularização dos assentamentos de Rondônia, pois, temos a responsabilidade com cada pedaço de terra da Amazônia, temos que produzir e preservar”, mencionou Guedes.
Para o Governador, a regularização dará um novo sentido ao proprietário da terra. “A regularização fundiária é de extrema importância econômica para todos nós. A pessoa com o documento da terra passa a ser um cidadão de verdade, tem acesso a crédito”, concluiu.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Machadinho D’Oeste

Nenhum comentário:
Postar um comentário