quinta-feira, 23 de agosto de 2012

INCOMPETENCIA PROFISSIONAL. VOCÊ JA FOI MAL ATENDIDO POR UM PROFISSIONAL INCOMPETENTE? EU TAMBÉM!

Incrivel como mesmo existindo tantos cursos de bons modos, ainda existam profissionais com tanta incompetência e irresponsabilidade.

Tenho acompanhado diversas situações que sinceramente me levou a pensar sobre as atitudes de tais profissionais e escrever a presente materia como um alerta a esses "tipos" e também um "desabafo" depois de certos desaforos.

Para relatar um pouco mais detalhado, vou exemplificar uma situação que eu mesma vivenciei. Estava eu com uma forte dor na coluna, e fui indicada a fazer seção de massagem com uma determinada profissional que segundo a pessoa que indicou, essa profissional ajudaria a resolver meu problema. Muito bem, entrei em contato com a dita pessoa, marquei um horario de atendimento para o dia seguinte as 15:00hs.

 Temendo quaisquer imprevisto solicitei que a  massagista entrasse em contato comigo minutos antes do horario marcado para evitar quaisquer trastornos. Infelizmento o mal atendimento por parte da profissional foi inevitavel. A massagista não me ligou, ainda assim eu liguei para ela cerca de 15 minutos antes do horario marcado para o atendimento. Mas a "profissional" não me atendeu. Liguei mais duas vezes e não obtive respostas. Então me dirigí até seu consultorio. Lá chegando, depois de alguns minutos aguardando, a massagista vem me atender com jeito estupido, grosseiro. Quando eu me identifiquei e disse que tinha horario marcado, e que havia ligado mas ela não tinha me atendido. A dita cuja teve a capacidade de retrucar dizendo que eu não tinha ligado, afirmando ainda que o telefone dela esteve o tempo todo junto com ela, e não havia tocado. Diante da alegação, eu então fiz questão de fazer um teste ali mesmo. Peguei meu telefone e liguei no numero dela. Imediatamente o telefone da massagista tocou "em alto e bom som", sem graça ela responde: " Ah agora tocou". Então fiz questão de dizer, aqui meu telefone tem os registros das vezes em que liguei. Pra minha surpresa a infeliz então responde: "Meu telefone tava descarregado e coloquei ele para carregar agora". Acontece amigos leitores, que quando um telefone está descarregado, ao você ligar pra ele, sua chamada vai direto para caixa de mensagem. Fato que neste caso não aconteceu. Pois, o telefone chamou até cair a ligação. Ou seja, ela não atendeu porque não quis! Mas não acaba por aí.

Depois destas alegações a massagista faz questão de me dizer que não tinha mais como fazer a massagem que haviamos marcado, pois segundo ela uma massagem não dura menos que uma hora. Acontece que em meio a esse empasse eu percebi que ela estava atendendo uma outra pessoa. E pior no horário que eu havia reservado! Ora veja amigos, a massagista marca comigo um horario, depois atende outra pessoa no horario reservado pra mim. Não atende meu telefone. Me recebeu com desdem quando cheguei em seu consultorio. Além de praticamente ter me chamado de mentirosa na cara, isso na frente do meu marido, dizendo que eu não tinha ligado porque o telefone dela não tinha tocado. Como se fosse pouco, depois que foi desmascarada, disse o telefone estava descarregado. Ou seja, ela mentiu pra mim com a maior "cara de pau" e ainda quis colocar como se fosse eu a mentirosa.

Enfim, depois de tudo, a massagista tentou reverter a situação e  marcar um horario pra mim as 21:00hs. Acontece que depois de tanta humilhação, quem não quer mais a tal massagem, sou eu!

Como Deus é justo, e nos ajuda muito. Ao retornar para o trabalho, recebemos por um acaso, uma amiga nossa no escritorio. Uma medica super compentente e profissional. Então eu pedi que ela indicasse para mim uma massagista. Ela me indicou uma outra pessoa, e ainda me receitou um remedio, além de indicar quais procedimentos eu devia tomar para solucionar o meu caso. No final deu tudo certo graças a Deus.

Espero que os profissionais seja de qualquer area de atuação, possam respeitar seus clientes e ter compromisso com aqueles pacientes que fazem o salario do profissional. Afinal sem cliente/paciente. Que dinheiro esses profissionais teriam?

Trate bem aqueles que ti procurarem, pois ninguem vai até o seu trabalho atoa de tudo. Se você é um comerciante, seus clientes irão procurar os produtos que você comercializa. Se você é um profissional da saude, seus paciente irão até você porque estão precisando de atendimento e assim por diante. Independente da area que você atue, as pessoas irão ti procurar porque precisam do seu serviço. Então trate bem as pessoas que vão até você.

Um forte abraço.
Equipe Blog da Josy Barbozinha

Nenhum comentário: