Estiveram presentes os vereadores: Eustácio Roberto Salomão, Nilton Cesar e Celso Coelho, os secretários: Hudson Salomão (meio ambiente), Paulo Henrique (obras), Edson Casarão (saúde), Leandro Patrício (agricultura), Paulo Cesar de Mello (ação social), Katchuska Samaroni (gabinete), Eraldo Barbosa (planejamento), Adalto Alexandre (educação) e o prefeito Marinho da Caerd, além de centenas de funcionários.
Ele se lembrou de obras importantes realizadas em 2011, como a reforma e ampliação do Feirão do Produtor Rural, pavimentação asfáltica, drenagens pluviais, construção da quadra na Assema, obras de drenagens para controle de malária no “Buracão”, Praça no Bairro Bom Futuro, Conselho Tutelar e outras que estão em fase de conclusão como é o caso da creche no Bairro Bom Futuro. Segundo ele, até o mês de abril deverão ser dadas ordens de serviços para mais seis obras.
Foram abordados os seguintes tópicos: do crescimento da economia municipal - onde pode ser observado um aumento significativo entre os orçamentos de 2009 e o de 2012 (117,9%). Outro fato destacado foi a grande quantidade de obras iniciadas recentemente no município, graças ao comprometimento da administração na busca constante de recursos para o município. Do plano de governo municipal – foram demonstradas as ações executadas e as pretensões futuras. Da modernização administrativa municipal relatou a criação das secretarias de planejamento e de meio ambiente e pesca, mostrando ao público presente os benefícios à população com a implantação das tais secretarias.
Já no eixo dos planos e projetos futuros o foco principal se pautou no quesito Usina de Tabajara, ou seja, o constante empenho do executivo no que diz respeito às compensações ambientais; a busca constante de empreendimentos federais para o município. Outro fato de destaque é a busca de recursos para a construção da nova sede político-administrativa, além da busca de emprego e renda para a população, em especial às de baixa renda e àquelas que estão abaixo da linha da pobreza através de diversos cursos destinados direcionados a essa população. Outros fatores destacados foram: a construção da PCH Machadinho, o linhão de transmissão (Jaru-Theobroma-Vale do Anari-Machadinho-Cujubim), a BR 080, o Porto Graneleiro (Tabajara) e Aeroportos (Machadinho-Tabajara).
De acordo com o Prefeito é preciso discutir assuntos como estes, pois em um futuro muito breve o município irá receber um grande contingente de pessoas e, “se não prepararmos o nosso município em todas as áreas, nossa população acabará perdendo”, concluiu.
CREDITOS:
Everaldo Pimentel
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Machadinho D’Oeste
APOIO: Josiane Barbosa/ BLOG DA BARBOZINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário